SÉRIE DOENÇAS

RESFRIADOS
 Causados por uma mudança no clima (também pode ocorrer se o seu hamster ficar em um piso frio, por exemplo). Você também pode passar uma gripe ao seu hamster. Nessa enfermidade, nariz começa a escorrer e pode até espirrar. Os olhos também mudam de tonalidade parecem estar chorando.
Coloque-o em um lugar mais quente (não muito quente) e sem correntes de ar e espere um pouco para ver se melhoras ocorreram, porque ele pode ter problemas com a respiração. Se não houver sinais de melhora, procure um profissional, antes que ele pegue uma pneumonia. Você pode evitar o resfriado deixando a gaiola do seu hamster em um local sem correntes de ar, onde a temperatura é estável. Em locais muito frios, é recomendado cobrir a gaiola com papelão ou um lençol (cuidado para o seu hamster não roer!), deixando sempre um local aberto para a entrada de ar. Deixe sempre bastante material disponível para o seu hamster fazer o ninho e poder se aquecer.
A pneumonia é um estágio mais avançado do resfriado. Procure um veterinário e este lhe indicará o melhor antibiótico e muco lítico para dissolver as secreções pulmonares.

Fonte: http://thecuteworld.wordpress.com/2011/05/17/doencas-e-saude/

3 comentários:

  1. Gente estou desesperada meu hamister esta dormindo demais, mole e c os olhos fechados,o corpo dele esta mole mas ele esta paralisado nao sei.... ja passei sotonnos olhos,tentei dar agua pra ele e ele ate tomou um pouco.... me ajudem o q eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando isso acontece é pq eles estão hibernando,de leite morno,pois pode ser o frio

      Excluir
    2. Quando isso acontece é pq eles estão hibernando,de leite morno,pois pode ser o frio

      Excluir

Lembre-se: não vale escrever palavrões, xingar as outras pessoas ou ser mal comportado! Aqui queremos sempre te ajudar a cuidar melhor do seu animalzinho! Escreva algo bem legal!