SÉRIE DOENÇAS

ALERGIAS
Os sintomas de uma alergia podem variar, mas incluem, na maioria das vezes espirros, ruídos respiratórios, irritação na pele, olhos lacrimejantes, perda de pêlos.
Alimentos muito calóricos como aveia e cereais podem causar irritações na pele fazendo o hamster se coçar excessivamente.
Materiais usados para forração e limpeza de gaiolas também podem causar reações alérgicas. Alergia ao material de limpeza ou a serragem podem resultar em dores no estomago e pés irritados. Em alguns casos a serragem ou outra forração pode ficar velha e úmida, acarretando em uma alergia. A solução é substituir a forração.
Se houver suspeita de uma alergia é necessário estabelecer a sua causa. A primeira coisa a se considerar é se houve alguma mudança na rotina do hamster que poderia ser a causa da alergia. Foi colocada alguma coisa nova em sua gaiola? Foi trocada a forração da gaiola? Foi trocada a dieta do hamster? Foi colocada alguma coisa diferente perto da gaiola do hamster? Alimentá-lo com uma dieta básica por poucos dias pode estabilizar os sintomas do hamster, se ele estiver sofrendo de uma alergia alimentar. Mudar o hamster e sua gaiola para outro cômodo pode ajudá-lo se a causa da alergia foi alguma mudança no seu meio-ambiente. Em alguns casos, o pó para banho também pode causar alergia. Nessa situação, suspenda imediatamente o uso do produto.
Se mesmo depois dessas atitudes o hamster continuar tendo sintomas alérgicos, procure um veterinário.
Fonte:  http://thecuteworld.wordpress.com/2011/05/17/doencas-e-saude/

Um comentário:

  1. Olá, sou dona de uma hamster siria femea, esta esta com 3 filhotes de 4 dias, ela n bebe agua a nao ser umas poucas gotinhas com minha influencia, começou, desde ontem, a se coçar mt e a espirrar bastante, apesar de n haver respiraçao alterada, sua pele abaixo da orelha esta avermelhada e com umas poucas falhas de onde ela se coça. a gaiola nao tem nada, apenas comida, serragem e papel higienicos do ninho e a agua. Se possivel me ajudarem agradeço. ^.^

    ResponderExcluir

Lembre-se: não vale escrever palavrões, xingar as outras pessoas ou ser mal comportado! Aqui queremos sempre te ajudar a cuidar melhor do seu animalzinho! Escreva algo bem legal!