SÉRIE DOENÇAS

Olá, caros leitores! A partir de hoje, estaremos começando a nossa série doenças.
Todos os dias iremos postar, aqui, doenças que os hamsters podem vir a contrair ou apresentar.
A cada dia, uma doença será postada.

ABSCESSOS

Ocorrem quando uma ferida (ou mordida, coceira, etc.) se infecciona resultando em um caroço, formado de pus sob a pele.
Freqüentemente a ferida pode passar despercebida. Nesse caso, quando o caroço é notado, a ferida que o originou pode já ter sarado. Por isso, por vezes é difícil estabelecer se o caroço é um abscesso ou tumor.
Se for possível notar uma ferida ou irritação no caroço, então é quase certo que seja um abscesso. Para tratá-lo é preciso que o pus seja drenado, e antibióticos podem ser necessários para conter a infecção.Portanto, deve-se procurar tratamento veterinário.
Pedaços de comida que os hamsters enfiam bochechas podem ferir as paredes internas da bolsa e ficar presos. Isso pode infeccionar e virar um abscesso. Como a bochecha fica inchada, inicialmente pode-se acreditar que o hamster esteja apenas carregando comida extra ou material para ninho.
Contudo, se o hamster aparenta estar continuamente com as bochechas cheias, elas podem estar obstruídas ou ele pode estar com um abscesso. Procure então um veterinário imediatamente.
Fonte:  http://thecuteworld.wordpress.com/2011/05/17/doencas-e-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se: não vale escrever palavrões, xingar as outras pessoas ou ser mal comportado! Aqui queremos sempre te ajudar a cuidar melhor do seu animalzinho! Escreva algo bem legal!