Tudo sobre raças (encontradas no Brasil)

Hoje, você vai conhecer TUDOO sobre as duas raças que encontramos no Brasil.

Anão Russo Campbells (erroneamente chamado de hamster chinês)

É com certeza a espécie de anão russo mais encontrada no Brasil!
Estes hamsters são uma boa pedida para todos aqueles que preferem hamsters menores.
Este tipo de roedor precisa de contato frequente para que continuem mansos.
Eles são menos dóceis do que os sírios, por isso não são recomendados para crianças.
Podem passar entre as brechas da grade de uma gaiola de ferro, sendo assim, a melhor opção torna-se um aquário ou uma gaiola de acrílico (sugiro as Habitrail OVO Dwarf).
Leia este trecho retirado do site: http://petsbr.com/?p=676
"Campbell tem de 10 a 12 cm e por muitas vezes é vendido como hamster chinês em pet shops, pois sua cor principal é cinza e possui uma faixa cinza

escura dorsal que vai do focinho ao rabo. Mas esta espécie também possui outras variedades como o albino (de olhos vermelhos), o branco (de olhos pretos), o opala, o preto, entre outras.
Outra espécie que também é Anão Russo é a Winter-White.
Esta espécie tem quase as mesmas características do anão russo de campbells o que os diferenciam é o tamanho e o tipo de pêlo.

Winter-White, conhecido também por Hamster Albino, mede entre 8 a 10 cm e uma particularidade desta espécie é que ele pode se camuflar (como o camaleão, por exemplo), fazendo com que o seu pêlo fique mais claro nos dias mais frios. Na natureza, ele usa esta técnica para se esconder dos predadores, se misturando com a neve. Este tipo de hamster anão russo é raro de se encontrar em lojas e além de sua cor original, que é cinza escuro com o subpêlo cinza mais escuro ele apresenta outras variedades: safira (violeta acinzentado), imperial (com a barriga branca), entre outros. Ambas as espécies de anão russo tem pêlos nas patas traseiras, são mais longos que as fêmeas e também podem viver em colônias como o hamster chinês. (alguns hamsters anões russos não aceitam de maneira nenhuma viver em colônias, estes têm que ser separados e colocados em outra gaiola)"


Hamster Sírio
Este é o tipo de hamster mais encontrado no Brasil.
Os hamsters sírios são maiores do que os anões russos e podem medir até 16cm, eles são mais dorminhocos (retirando raras excessões), dóceis, e têm mais opções de cores.
Algumas cores estão disponíveis nesta tabela:

Uma das condicionantes destes roedores é o fato de não poder juntar dois hamsters na mesma gaiola, se o fizer vão brigar, até que um morra.

As suas bochechas características servem para armazenar o máximo de comida possível, chegando a transportar metade do seu peso, que depois depositam no seu ninho, onde vão tranquilamente comê-la.

Estamos falando de um animal noturno, que vai sempre estar pouco ativo durante o dia, tendo o seu pico de atividade durante a noite.





















*Para dúvidas ou correções faça um comentário.

20 comentários:

  1. gostei hihihihihih demais!!!

    ResponderExcluir
  2. comprei dois hansters, e eles estavam juntos no aquario da loja, em casa eles tbm ficam juntos e a moça da loja disse que eles nunca brigaram, eles sao bem mancinhos, são dois machos, dormem juntos, coladinhos muito fofo kkk. A moça disse que é sirios, eles são grandes, branco com manchas bege, e peludinhos.
    Eu queria saber se eu colocar uma vasilhinha de agua para eles se tem perigo enquanto eu n compro o bebedouro. eu ja tive hanster em casa e pensei que ainda tinha o bebedouro e n compre. mas agr vi que n tenho ;s
    se eu colocar um potinho de agua tem perigo ? e se eles n beberem agua ate amanha umas 12:00 se ele morre ? pq eu vou comprar o bebedouro amanha ;c
    eu tentei por o potinho mas eles ficam caindo dentro, molham o pelo os pes. tentei molhar o dedo e passar na boquinha dele e mostrar aonde qu ta o potinho mas eles n ficam quetos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que não pois eles podem derramar facilmente e sei que as pessoas tem que trocar a agua todo dia para mantela fresca

      Excluir
    2. eles nao presisao de bebedor pode ser um potinho em que eles alcancem eu tenho trinta e um hamisters e nenhum tem bebedor so vasilias pequenininhas

      Excluir
  3. qual o mais recomendado pra se criar com menos custos e menos trabalho??

    ResponderExcluir
  4. eu tenho uma duvida se meu hamster é sirio ou panda, na frente e a tras ele é preto no meio branco e umas manchas pretas no meio qual é por favor me diga

    ResponderExcluir
  5. tenho dois hamster CHINES e adorei minha criaçao

    ResponderExcluir
  6. Olá,tenho uma hamster da raça sírio chamada Ninna,ela tem 1 ano e 2 meses..Queria saber quantos anos ela tem de vida ?E se eu botar comprar um hamster macho,pra ela se "divertir",aconteceria muitas brigas ?

    (( Ela está sozinha até agora,1 ano e 2 meses))


    Respostas aqui ou no facebook -- Feeh Wendel Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Amei esse site! Tudo perfeitinho, e aproveitei até mesmo para saber mais do meu próprio hamster

    ResponderExcluir
  8. Esqueceu de citar o hamster panda

    ResponderExcluir
  9. tenho dois hamster e dois coelhos um da raça fuzzy lop e outro da raça lionhead e eles se dão muito bem

    ResponderExcluir
  10. Ola galera Boa Tarde tenho um casal de hamister sirio nasceu um filho ontem 22/02 pra hoje 23/02 o que eu faça se a femea não fica quieta pra ele se alimentar ?????? Ajudas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar despreocupada ela vai alimentar os filhotes, é só não ficar pegando e nem olhando d+, tbm evite q fique muita gente olhando e fazendo barulho, pois isso deixa ela extressada.

      Excluir
  11. bom tenho dois hamster um macho e uma fêmea e só brigaram nos primeiros dias, e hoje eles vivem tranquilamente e sem brigarem. bom contando que eles são um pouco pequenos mas já não são filhotes. só acho que se vc acustumar eles juntos desde filhotes eles não brigam quando crescerem

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber se tem hamst com rabo

    ResponderExcluir
  13. oi eu tenho 31 hamisters e queria saber se pode deixar mais de de dois juntos desde filhotes

    ResponderExcluir

Lembre-se: não vale escrever palavrões, xingar as outras pessoas ou ser mal comportado! Aqui queremos sempre te ajudar a cuidar melhor do seu animalzinho! Escreva algo bem legal!