Hamster imóvel

Acho que este é o primeiro blog a falar sobre este assunto, mas acontece com a maioria dos hamsters!
Não tenho nada aprofundado ou estudado sobre este assunto, mas alguns hamsters ficam alguns minutos parados, com olhos abertos e até sem respirar. Não sei o porque disso acontecer, mas é uma "coisa" muito normal entre os hamsters, então se o seu ham estiver parado, em pé, com olhos abertos e/ou sem respirar não o jogue fora, pois ele está vivo. Apenas espere que logo, logo ele estará ativo novamente.



*¹Obs: não confunda este fenômeno com hibernação. Na hibernação o hamster parece estar dormindo, mas fica duro, frio, respirando, e só acontece com sírios!



*²Para dúvidas ou coreção faça um comentário.

17 comentários:

  1. Acredito q nesses momentos os hamsters estão a pensar na vida..rsrs

    ResponderExcluir
  2. O meu faz isso quando tá assustado, como, por exemplo, a minha cadelinha late alto.

    ResponderExcluir
  3. Quase morri do coração agora...meu Hamister ficou em cima da rodinha durinho igual a uma pedra, catuquei ele com uma semente (rss) e ele nem piscou por uns 15 minutos... qnd eu ja tava arrancando os cabelos ele se mexeu e agora ta correndo, vê se pode... Ufa!rs

    ResponderExcluir
  4. isso já aconteceu algumas vezes com os meus e eu consegui descobrir o que é, era quando eu pegava um cachorro, ou simplesmente passava a mao em um cão qualquer e ia pegar o hamster aí ele cheira a sua mao e fica assim parado, ja fiquei preocupada varias vezes mas agora tomo mais cuidado. Aconteceu com quase todos os sirios que eu tive e uma hamster que eu tenho já aconteceu isso também.

    ResponderExcluir
  5. mais e se ele ficar horas assim assim mesmo pode estar vivo

    ResponderExcluir
  6. gente ...não tenho outros bichos em casa, as vezes deixo o meu hamster sozinho a noite no quarto ou na sala e quando vejo ele está com os olhos arregalados ,parado por alguns minutos e NADA ... como dizem que os bichos são muito mais sensíveis que nós, acho que ele pode ter visto algo e de susto paralisou ...

    ResponderExcluir
  7. O Meu esta assim agora, e vim pesquisar pq isso acontece, Estou bem mais tranquilo agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 30/06 de 2021 e é o único site que acho sobre isso kkk. Pelo menos fico mais aliviado

      Excluir
  8. O meu também está assim deitado só respirando será que ele não tá morando meu Deus.

    ResponderExcluir
  9. O meu também está assim deitado só respirando será que ele não tá morando meu Deus.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Quase morri do coraçao agora. Eu estava brincando com o meu sírio, e quando terminamos de brincar, ele ficou paralisado. Até aí tudo bem, pois ele vive paralisando. Mas o susto começou depois de uns 5 minutos, quando eu olhei pra ele e ele ainda estava na mesma posição. Comecei a cutuca-lo, peguei ele no colo, e nada dele voltar ao normal.
    Fiquei desesperada, pois achei q tinha matado ele com a brincadeira.
    Depois de uns 20 minutos, ele começou a se mexer lentamente, e ficou meio lerdo por algum tempo.
    Agora ele está quase 100%. Olha, que susto .-.

    ResponderExcluir
  12. O meu, encostei a mão no quadril dele pra fazer carinho, e ele paralisou. A princípio achei q ficou parado pq tava gostando. Depois que eu percebi que ele não se mexia mais. Levei um sustão e achei q tinha matado o bicho. Fiquei cutucando e assoprando ele, e do nada ele voltou. Agora tá correndo na rodinha de novo. Bizarro!

    ResponderExcluir
  13. O meu, encostei a mão no quadril dele pra fazer carinho, e ele paralisou. A princípio achei q ficou parado pq tava gostando. Depois que eu percebi que ele não se mexia mais. Levei um sustão e achei q tinha matado o bicho. Fiquei cutucando e assoprando ele, e do nada ele voltou. Agora tá correndo na rodinha de novo. Bizarro!

    ResponderExcluir
  14. o meu eu joguei fora pq achei q tinha morrido aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  15. Acabei de passar por isso levei um baita susto agora estou mais tranquila achei que estivesse morta

    ResponderExcluir

Lembre-se: não vale escrever palavrões, xingar as outras pessoas ou ser mal comportado! Aqui queremos sempre te ajudar a cuidar melhor do seu animalzinho! Escreva algo bem legal!