Cuidados no Inverno

Olá, caros leitores! Após muito tempo sem postar nada, no nosso querido blog, volto escrevendo pra vocês com todo amor e empenho possível!
Nesta época do ano, onde as temperaturas baixam demais, é importante que tomemos maiores cuidados com os nossos hamsters, principalmente com os sírios, pois estes podem hibernar em climas muito frios.
Neste post, iremos dar várias dicas de como manter o seu ham-ham quentinho e aconchegante.

  1. Desligue ventiladores e ar-condicionados que possam ficar perto da gaiola.
Esta primeira dica é meio óbvia, mas muito importante para manter o animal em um bom estado de saúde. No frio, correntes de ar podem ser bem mais prejudiciais do que nos dias normais. Procure manter a temperatura por volta dos 26ºC (no mínimo) e 30ºC (no máximo).

    2. Cubra a gaiola com um pano grosso.

É importante lembrar que o pano não pode estar impregnado com cheiro de amaciante de roupas, sabão em pó, alvejantes, ou qualquer outro produto químico, pois o olfato dos hamsters é muito apurado e colocá-los expostos a estes cheiros pode provocar problemas respiratórios e até intoxicação! Ah, e não se esqueça de deixar um lado sem o pano para manter a circulação de ar e deixar seu ham respirando!

    3. Coloque mais maravalha (serragem) e papel higiênico dentro da gaiola.

A maravalha e o papel higiênico mantêm o seu hamster mais quentinho, então é bom aumentar a quantidade colocada na gaiola para que o animal possa fazer a sua caminha, além de que, em todo local que ele for, irá sentir-se quente.

  4. Se o seu hamster for um sírio fique sempre atento para não haver uma hibernação!!!

Os hamsters sírios tendem a hibernar em climas frios, mas se esta hibernação não for interrompida, o hamster pode morrer de fome ou sede. Leia mais sobre hibernação AQUI.

   5. Aumente UM POUCO a quantidade de alimentos oferecidos ao animal.

Desta forma, o alimento ajudará a formar uma camada de gordura (maior do que o normal) que irá proteger o animal contra o frio, assim, também, fazem os ursos.

Pois é, espero que todos os hams deste Brasil possam passar por este "inverno" sem nenhum problema!

*Para correções ou dúvidas faça um comentário.

4 comentários:

  1. Meus Hamsters estão morrendo não sei mais o que fazer.
    Tem dois dias que dois deles morreram.
    Hoje, acabei de chegar em casa e ví que um estava deitadinho, dando poucas respiradas e do nada parou de respirar. Ele estava meio frio, com a boquinha aberta, como se estivesse sem ar.
    Estou com medo de ser uma doença contagiosa.

    Coloquei ele agora sozinho em uma gaiola, até amanhã, pois estou com medo dele ter Hibernado.

    O QUE EU FAÇO?? ME AJUDEM!

    ResponderExcluir
  2. É normal troca de pelos nesta época?

    Meu Ham-Ham esta com uma pequena queda de pelagem em uma pequena região perto das orelhinhas,isso é normal da troca de pelagem ou pode ser alguma doença?

    ResponderExcluir
  3. Como cuido do meu hamster Anão Russo no mês de dezembro

    ResponderExcluir

Lembre-se: não vale escrever palavrões, xingar as outras pessoas ou ser mal comportado! Aqui queremos sempre te ajudar a cuidar melhor do seu animalzinho! Escreva algo bem legal!