Ocasionalmente um hamster pode ficar com os olhos "grudados", ou seja as pálpebras parecem estar coladas uma na outra.
As causas podem ser diversas, como idade avançada, alergia, correntes de ar, ou pode ser um sintoma de resfriado. O olho fechado deve ser limpo com um pequeno pedaço de algodão molhado em água morna. Isto geralmente é suficiente para abrir o olho, mas se não der certo, tente separar as pálpebras suavemente.
Se um hamster tem repetidamente problemas com olhos "grudados" ou lacrimejantes, ou os olhos parecem estar turvos o hamster pode estar com uma infecção nos olhos. Embora raro, hamsters podem desenvolver catarata e o sintoma é um olho turvo. Apesar da catarata não poder ser tratada, é bom confirmar com um veterinário, já que o sintoma de uma infecção ocular é muito parecido.
Pode também ocorrer de um hamster perder um olho devido a um acidente ou doença, ou a visão ir desaparecendo devido a uma deformidade genética. A perda de um olho ou a cegueira não afetam muito os hamsters, pois a sua visão é muito pobre e eles dependem principalmente do olfato e da audição
*para dúvidas ou correções faça um comentário
Texto adaptado do blog: hamsterball.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lembre-se: não vale escrever palavrões, xingar as outras pessoas ou ser mal comportado! Aqui queremos sempre te ajudar a cuidar melhor do seu animalzinho! Escreva algo bem legal!