Hum... Qual eu escolho, Sírio ou Anão Russo?

Muitas pessoas entram neste dilema, mas lembre-se, nunca junte sírios e anões russos na mesma gaiola...
Aqui vão algumas características destes dois, os pontos positivos e negativos. : D

Hamsters sírios são animais ótimos, mas aqui vão seus pontos positivos e negativos:

Pontos positivos: dóceis, bons de segurar (por ser grande), tem várias cores diferentes para se escolher, são mais resistentes e toleram o manejo.

Pontos negativos: dorminhocos, territorialistas (não vivem com nenhum tipo de hamster dentro da gaiola, nem mesmo o da sua própria espécie), comem mais, precisam de mais espaço.

Os anões russos também podem ser chamados (erroneamente) de hamster chinês. Aqui vão seus pontos positivos e negativos.

Pontos positivos: São ativos, brincalhões, podem viver em grupos (com outros da sua espécie, mas alguns não gostam de viver em sociedade por isso tem que ser separados), comem menos do que o hamster sírio e são lindos!

Pontos negativos: Não gostam muito do manejo, não são aconselhados para crianças (por serem tão pequenos), podem passar entre as grades da gaiola, alguns não suportam viver com outros da sua espécie e são mais propícios a morder.

Temos que entender que todos são lindos e fofinhos, mas que todos são animais e precisam de carinho, amor, cuidados e respeito. Não jogue o seu hamster fora porque ele lhe mordeu ou porque você tem medo de pegá-lo, simplesmente doe à alguém que possa dar tudo o que você não foi capaz de oferecer!

*Se você tiver alguma dúvida ou correção, faça um comentário!

19 comentários:

  1. Gostei das informações... mas, agora fiquei com receio de ser mordida por um anão russo já que essa espécie não curte muito o manejo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tenho um anão russo não tenho o que reclamar é dócil , fofinho e muito mais..
      É só vc ter um pouco de paciência e consegue amansar

      Excluir
    2. Olá,
      Também tenho um anão russo e ela é muito fofa. Permite que nós nos aproximemos, passemos a mão, mas não sobe na minha mão ainda. Ela tem um mês. Aos poucos percebo que ela está melhorando, mas aos poucos. Tem que ter paciência. Já meus sobrinhos compraram um que já veio super manso da pet shop.

      Excluir
  2. Sim. Eu também tenho um anão russo winter white e ele é super dócil. Nunca me mordeu nem à minha filha que fez 5 anos de idade.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um sirio mais manso que tudo é super calmo

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de hamster sirio mas tenho medo que ele hiberne enquanto nao estiver em casa e que posso chegar e ele nao acorde mais.

    ResponderExcluir
  5. Gostei das informaçoes... Preciso dar um hamster de presenta a minha filha(5 anos), e acho que vou optar pelo anao-russo.
    Grato.

    ResponderExcluir
  6. Nao sei qual escolher, sinceramente eu queria o anao russo por ser pequeno e tem cara que a mordida nao doi tanto comparado a do Sirio. Que e bem maior, e nao vive em comunida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, a mordida dói, hein? Uma beliscada dolorida rsrs

      Excluir
    2. depende se for femea doe mais e principalmente se ela estiver com filhote

      Excluir
  7. otimo conselho me ajudou com meus 31 hamister

    ResponderExcluir
  8. Hamster sírio é o melhor!! Molly,meu hamster, nunca me mordeu, sobe em cima de mim e adora brincar!! É muito dócil!!❤

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um anão russo, realmente eles não gostam muito de interação, e não curtem que fique pegando ele na mão,tenho há um ano..mais da forma dele eles são muito carinhosos,adora que eu dê comidinha na boca dele...e se eu colocar alguma coisa que ele não goste na sala,ele se puer leva pro meio da sala, ai já sei que ele não quer isso lá...quando quer que eu abra girassol para ele, ele abre uns e coloca perto da porta..adora que faça massagem na sua costa.detalhe ele fica solto num comodo...não tenho coragem de deixar ele preso numa gaiola..Foi a melhor coisa que me aconteceu, ele ter me escolhido para morar comigo...

    ResponderExcluir
  10. Eu estou com muita dúvida, o Anão-Russo é mais bonitinho, porém ele é mais arisco, rs no pet shop percebi a dificuldade da moça pegar ele rs já o sírio, dorminhoco, nem ligou, ela pegou ele e ele nem acordou rs Optei pelo sírio pois queria um para ter mais contato comigo, faz 01 semana que comprei e estou apaixonada pelo meu Oli, ele já conhece a minha voz, quando eu e meu esposo chegamos do trabalho é a hora que ele já acorda e percebe que chegamos rs deixo na gaiola e quando eu chego, eu solto um pouco para brincarmos com ele.

    ResponderExcluir
  11. Eu ja tive hamister russo anao.eles nap gostam muito de colo.os pais nao gostavao ai eles tiveram um bebe eo bebe estava mansinho dormia na minha mao.hj eu tenho uma hamister sirio branca.q n gsta de colo mais digamos que ela eh boazinha.so que quando solto ela pra andar no chao do meu quarto ela nao qer mais ir pra gaiola.kkk

    ResponderExcluir
  12. eu tenho uma hamster anão russo, realmente ela é mais arisca, mas eu amo ela demais kkkk. Ela odeia que pega ela e quando eu vou pegar ela morde (e morde com força) porém depois que eu consigo pegar ela, ela não morde mais, aliás nunca me mordeu fora da gaiola dela. Quando está fora da gaiola, deixa pegar, passar a mão, gosta de andar nos lugares e brincar. Ela come de tudo, legumes, frutinhas, ama as casinhas que eu faço p ela com papelão, e mesmo bravinha ela é meu amorzinho literalmente lkkk, super recomendo!

    ResponderExcluir
  13. Oie, pedi uma de natal, minha mae n gosta de roedores mais vai na sorte ne,eu pedi uma hamster menina e anão russo tomare que de certo ksksks

    ResponderExcluir

Lembre-se: não vale escrever palavrões, xingar as outras pessoas ou ser mal comportado! Aqui queremos sempre te ajudar a cuidar melhor do seu animalzinho! Escreva algo bem legal!