Este texto existe em vários blogs, mas é um texto muito importante para todos os donos de hamsters.
Esta gaiola está tão suja, o jornal embolado, fedor de urina e fezes espalhadas, eu sei,mas não posso limpar. Isso é função do meu dono, mas ele não tem feito nada. Ele já não se importa mais comigo, acho que está enjoado de mim, sei q isso acontece: primeiro sou uma novidade, depois cansam. Humanos! O que me resta é viver como posso aqui dentro, e confesso que até já me acostumei. Passo os dias zanzando de um lado para o outro. Não há muita coisa para fazer em um espaço tão pequeno. De vez em quando afio meus dentes num canto da gaiola, para q não cresçam demais e perfurem meu céu da boca, me dilacerando o cérebro. Se eu comesse mais, não precisaria fazer isso, mas o problema é q até de me alimentar ele esqueceu. Lembro dos dias em que meu pote estava cheio de comida, sements de girassol, maçãs, todo tipo de frutas sempre, e era bom. Eu sentia aquele cheiro e corria ao pote. Ele ria enquanto eu enchia as bolsas de minhas bochechas com aquela fartura. Agora nem água eu tenho mais..
Ah, eu me lembro quando ele trouxe amigos para me ver, e brincaram
Um deles me apertou demais e eu mordi, e então me colocaram de volta na gaiola. Mesmo assim continuei a ganhar comida e água, como sempre. Mas um dia o dono sumiu, será que foi por que eu mordi seu amigo? Mas só fiz isso por que ele me apertou e doeu, tive que avisá-lo que não me sentia confortável nas mãos dele e essa foi a única maneira de fazê-lo me soltar. Nunca mais senti o cheiro do meu dono. Desde então fico aki no meio destes jornais sujos e dos potes vazios, esperando. Já pensei em dar uma volta na minha rodinha,como sempre fazia, mas não tenho forças. Hoje decidi que não vou mais andar pela gaiola, nem afiar dentes, nada. Ficarei quietinho aqui no meio da gaiola, esperando. Mas ele não volta, a porta do quarto não se abre, as janelas continuam fechadas. Um dia ele aparece. Respiro fundo, me deito e espero.
Donos, nunca deixem isso acontecer com o hamster de vocês. Eles estão completamente indefesos dentro da gaiola, não conseguem extrair comida, pois na gaiola só existe plástico e ferro. A gaiola precisa ser limpa com frequencia. Quando ficam doentes, dependem do dono levá-los num veterinário, e devem ficar extremamente tristes quando o dono amado decide perguntar na internet ao invés de levá-lo num médico que estudou 6 anos para poder curá-lo.
adorei , quase chorei , sem brincadeira achei d+.quem não gosta não tem, não sei porque pega ,tenho um hamster sírio , e nunca passou fome nem nada. A mei o blog,vc escreve sobre topolinos ? estou a fim de comprar várias femeas, mas vou cuidar é claro kkkkkkkkkkkkkkkk !!!
ResponderExcluirpo gente se parar pra pensar tem muita gente que faz isso se vao fazer isso deixa numa agro ou nem compra
ResponderExcluirgente a pergunta que vou fazer não tem muito a ver com isso só queria saber se posso comprar um Hamster Roborovski pelo um site ele vai vir do exterior mais eu vi um site dizendo que proibido mais se eu legalizar posso comprar ?
ResponderExcluirJulyane, ainda não é permitida a entrada deste hamster aqui no Brasil.
ResponderExcluirQuando permitirem pode ser que alguém consiga trazer de lá, mas mandar trazer o ham-ham sozinho de avião (com vôos que chegam até 12 horas) acho maldade. :/
Abraços, HSF.
q triste quase chorei
ResponderExcluirola! eu comprei um hamster anão russo. ele vivia onde comprei em um aquario com muitos outros iguais a ele , por isso eu quero perguntar se é maldade minha criar ele sozinho. porque fico com dó de ve-lo sozinho na gaiola.
ResponderExcluirabraço
abraço!
ola! eu comprei um hamster anão russo. ele vivia onde comprei em um aquario com muitos outros iguais a ele , por isso eu quero perguntar se é maldade minha criar ele sozinho. porque fico com dó de ve-lo sozinho na gaiola.
ResponderExcluirabraço
Estou muito anciosa para criar um hamster, mas antes que esse dia chegue decidi que tenho que me informar e entender a natureza deles. Graças a Deus minha cachorrinha Pérola nunca passou por isso e também desejo dar uma bela vida ao meu futuro hamster (se chamará Castiel), estou lendo esses posts à um bom tempo e pesquisando bastante, a cada dia que passa me encanto mais e mais com esses pequerruchos.
ResponderExcluirEsse site é maravilhoso e está tirando todas as minhas dúvidas, parabéns ao dono(a) desse site.
Assim que eu comprar meu hamster vou comentar como estará sendo minha experiência.